VIII Encontro de Pós e Pesquisa: veja programação completa e submeta trabalho

VIII Encontro Integrado de Pós Graduação

Confira a programação completa e outras informações no site do evento e submeta seu trabalho neste link

Prepare-se para dois dias de debates enriquecedores, oficinas práticas e bons momentos de interação acadêmica!

O Encontro Integrado de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira, é um evento acadêmico que tem como objetivo principal promover a integração entre alunos, professores e pesquisadores das diversas áreas do conhecimento e programas de pós-graduação oferecidos pela Faculdade. Ele serve como uma plataforma para a troca de ideias, divulgação de pesquisas e fortalecimento do diálogo científico entre a comunidade acadêmica e com o público externo. A 8ª edição do Encontro irá ocorrer nos dias 11 e 12 de novembro nas dependências da Faculdade.

Este encontro é aberto para todos os interessados, inclusive da comunidade externa, e busca incentivar a disseminação do conhecimento científico por meio de atividades como mesas-redondas, palestras, sessões de pôsteres, competições de apresentação rápida de pesquisas e bate-papos informais. Cada edição do evento traz temas relevantes, alinhados aos desafios contemporâneos da ciência e da sociedade, oferecendo um espaço para a discussão de questões cruciais, como o papel do conhecimento científico na sociedade, inovação científica, divulgação de conhecimento e trajetórias profissionais na academia.

Além disso, o encontro é conhecido por valorizar a apresentação dos trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação, promovendo a integração interdisciplinar e a visibilidade das pesquisas desenvolvidas na FCA. Uma das atividades de destaque é a competição “Minha Pesquisa em 180 Segundos”, na qual os participantes apresentam suas pesquisas de forma breve e envolvente, tornando o evento dinâmico e acessível para todos.

O Encontro também oferece oficinas práticas, debates sobre temas como inclusão e diversidade na ciência, e explora como as pesquisas podem impactar a sociedade de forma positiva. Assim, o evento cumpre um papel importante não apenas na formação acadêmica, mas também no desenvolvimento das pesquisas realizadas na instituição e na interação com o público externo.