WhatsApp Image 2024 10 17 at 10.48.08 1

Comissão organizadora da 2ª Edição da Primavera Cultural e Literária na Faculdade. Evento é anual e sempre aberto a todos (foto: Comunicação FCA)

Nos dias 16 e 17 de outubro, o campus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira, foi transformado em um verdadeiro ponto de encontro cultural e literário durante a 2ª Edição da Primavera Cultural e Literária. Com o tema “Diálogos Culturais”, o evento reuniu tanto a comunidade acadêmica quanto o público em geral para celebrar a diversidade de expressões artísticas e intelectuais.

A programação contou com atividades como apresentações musicais, oficinas artísticas e literárias, mesas de conversa e lançamentos de livros. Um dos grandes destaques foi a feira de livros, que proporcionou aos visitantes o contato direto com novas publicações e autores, além de oficinas interativas que envolveram tanto adultos quanto crianças em práticas criativas. A diversidade também foi marcada pela presença de grupos indígenas, cujas apresentações de dança e artesanato ressaltaram a importância da cultura ancestral no cenário contemporâneo.

O ambiente acolhedor e vibrante atraiu a participação de organizações estudantis e de membros da comunidade local, que se envolveram na venda de alimentos em barracas, criando uma atmosfera de cooperação e integração. Esse respiro cultural em meio ao cotidiano acadêmico foi um convite à reflexão e à criatividade, trazendo o livro e a arte como ferramentas essenciais para o crescimento pessoal e coletivo.

A Primavera Cultural e Literária, em sua segunda edição, reafirmou sua importância como um espaço de troca, aprendizagem e lazer, tornando-se um marco no calendário da universidade e da região de Limeira. Encerrado com sucesso, o evento deixou boas lembranças e expectativas para a próxima edição em 2025. A Comissão Organizadora agradece a todos que participaram e aos alunos que colaboraram muita com toda preparação das atividades. "Desde já, deixamos o convite para que todos nos encontrem novamente no ano que vem!"