logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

Design sem nome 63

Campus da FCA Unicamp, no bairro Morro Azul, em foto do estudante Flávio Campedelli

 

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp instituiu, em 25 de junho de 2025, a Comissão de Diversidade de Gênero, por meio da Portaria nº 33/2025. O grupo, presidido pelo Professor Lux Ferreira Lima, tem como missão propor, acompanhar e colaborar com a implementação de políticas institucionais de inclusão e equidade de gênero, com foco especial na inserção e permanência de pessoas transexuais, travestis e não binárias nos cursos de graduação.

A criação da comissão ocorre em consonância com a adoção de cotas trans pela Unicamp e busca garantir que a diversidade seja reconhecida e respeitada no ambiente acadêmico. O colegiado é composto por docentes, discentes e funcionários da Faculdade e vem se reunindo regularmente para elaborar propostas de ação em diferentes prazos.

O trabalho tem contado ainda com a parceria do Coletivo LGBTQIA+, de estudantes e egressos trans, além de membros do Grupo de Trabalho Cotas Trans e da Comissão Assessora de Gênero e Sexualidade da Unicamp.

Segundo os organizadores, o objetivo é construir um espaço universitário mais inclusivo e comprometido com a equidade, garantindo condições significativas e qualificadas de permanência para todas as pessoas.

A comunidade acadêmica pode contribuir enviando sugestões e comentários para o e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.r