Nome do Programa: Cine Vagalume como espaço de diálogo sobre ciência e tecnologia entre a Universidade e o ensino médio da região de Limeira

Docente responsável: Diego Jair Vicentin

Área: Núcleo Geral Comum

Objetivo do Programa: O projeto se dedica à exibição e debate de filmes que tratam de temas relativos à ciência e à tecnologia para estudantes de ensino médio da região de Limeira. As exibições e debates serão realizadas no Cine Vagalume, sala de cinema localizada no campus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira, que é sede do Laboratório de Educação Interdisciplinar (LEI), atualmente sob minha coordenação. Os debates serão conduzidos pelos docentes e alunas de pós-graduação que fazem parte do projeto. Os filmes e temas selecionados devem tratar das implicações do desenvolvimento tecnocientífico na vida cotidiana, com ênfase no funcionamento de sistemas de “inteligência artificial” (IA).