É a apresentação da dissertação ou tese para uma comissão examinadora e é uma etapa anterior (e preparatória) à defesa. Na qualificação será avaliada a capacidade do aluno apresentar seu projeto e métodos utilizados, a maturidade e andamento do trabalho desenvolvido.

Procedimentos para o(a) servidor(a)/estudante:

Deve ser agendada no prazo determinado pelo Catálogo , que, no geral, é de um ano após o ingresso no mestrado e dois anos após o ingresso no doutorado. O procedimento para solicitar o agendamento está descrito no site da FCA. A composição da banca é definida pelo orientador junto com o discente e, no caso do PPGA, precisa ser aprovada pela comissão do PPG. Para maiores informações entrar em contato com Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.